Santa Casa Rondonópolis inaugura 10 novos leitos de UTI’s

Picture of Redação Primeira Hora com Assessoria

Redação Primeira Hora com Assessoria

Santa Casa Rondonópolis inaugura 10 novos leitos de UTI’s

Compartilhe:

O Hospital Santa Casa Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (27) de forma oficial, a nova ala da UTI Pediátrica, aumentando para 20 o número de leitos destinados para os pacientes infantis. Por conta da alta demanda nesta área, o Governo do Estado solicitou do hospital a ampliação dos serviços e, em 12 dias úteis, a entrega foi realizada e os pacientes passaram, de imediato, a serem regulados para a nova UTI.

Para a implantação da unidade o Governo do Estado disponibilizou R$ 1,8 milhão e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ficará responsável pelo cofinanciamento enquanto a Santa Casa aguarda a conclusão do credenciamento da nova unidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento contou com a participação de autoridades e representantes de diferentes setores que reconhecem no hospital um importante polo de saúde para as regiões sul e sudeste de Mato Grosso. O vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, representou a administração municipal e, em seu discurso, se colocou a disposição do hospital.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, fez o uso da fala e, na oportunidade, se comprometeu a destinar uma emenda de R$ 700 mil para equipar a nova UTI. “É o mínimo que podemos fazer para equipar toda aquela ala e garantir o melhor atendimento para as crianças”.

O presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça, destacou a importância da Santa Casa para a saúde pública. “A Santa Casa de Rondonópolis deve ser observada como referência na Saúde Pública em nossa região, diante do atendimento prestado em convênio com o Sistema Único de Saúde. Além dos pacientes de Rondonópolis, sabemos que somos responsáveis pela população de outros 19 municípios . Pessoas que confiam e necessitam dos serviços prestados aqui em nossa cidade. Este é o real sentido de afirmarmos que a Santa Casa ‘é nossa’, e que portanto, é necessário o envolvimento de todos os entes públicos, sem exceção, em favor da coletividade”.

A diretora presidente do Hospital Santa Casa Rondonópolis, Tânia Balbinotti, destacou a importância da união de forças no fortalecimento e crescimento da unidade de saúde. “Neste momento atendemos mais de 90% SUS. Foram mais de 220 mil atendimentos em entre 2020 e 2022; 37 mil e 600 internações; 31 mil cirurgias e 575 mil exames laboratoriais e de imagens e não chegaríamos a estes resultados sem a ajuda de parlamentares, conselheiros, voluntários, colaboradores do hospital, corpo clínico, entidades e apoiadores em geral. Nossa principal missão é proporcionar qualidade na oferta dos serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde. E a missão apenas começou, não vamos desistir de buscar uma saúde de qualidade, com remuneração justa dos serviços por meio das atualizações das tabelas e cumprimento dos deveres de cada parte interessada, além da ampliação da oferta de serviços de qualidade por parte de cada competência”, finalizou.

Estiveram presentes a Promotora, Dra. Ivonete Bernardes; a secretária estadual de saúde, Kelluby de Oliveira; o vice-prefeito, Aylon Arruda; os deputados estaduais Claúdio Ferreira, Nininho e Thiago Silva; os vereadores Subtenente Guinâncio, Kalynka Meirelles, Paulo Schuh, Júnior Mendonça, Marisvaldo, Jonas, Marildes Ferreira, Dico Sodré, Cido Silva, Adonias Fernandes e Reginaldo Santos; a secretária municipal de governo, Ione Rodrigues; Mariusa Nascimento, do Escritório Regional de Saúde; Flávio Santos, secretário de saúde de Itiquira; o prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa; Afonso Aragão, do Sindicato dos Transportes; Thiago Speranza, presidente da CDL; representando o deputado estadual Elizeu Nascimento, Pedro Igor; representando o senador Wellington Fagundes, Toninho Pinheiro; Magda Soares, diretora da UPA Rondonópolis; Analy Polizel, Reitora da UFR, e; Milena Polizel, Diretora do Hospital Regional.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp