Sala da Mulher e Proaspi encerram curso de cartões estilzados

Redação PH

Redação PH

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

Sala da Mulher e Proaspi encerram curso de cartões estilzados

Uma tarde alegre, com gente feliz e uma solenidade com muita música. Foi assim a tarde da segunda-feira (5), quando ocorreu o encerramento do curso de cartões estilizados que foi ofertado numa parceria da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e o Proaspi (Instituto Pró-Ação de Desenvolvimento Sustentável da Pessoa e à Inclusão).O curso, que foi iniciado em 8 de agosto, ensinou aos participantes a personalizarem cartões de mensagens.

A diretora do Proaspi, Luciene Morais disse que “foi uma grande alegria fazer este curso, em parceria com a Sala da Mulher, tendo em vista que a Proaspi tem uma grande maioria de mulheres assistidas, especialmente da terceira idade”. Segundo ela, o trabalho da Sala da Mulher veio ao encontro das metas do Proaspi, de valorizar as pessoas e levá-las a socializar, integrar e principalmente fomentar o empoderamento da mulher. O instituto atende principalmente crianças e idosos, em sua maioria mulheres.

A coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula de Oliveira, reiterou a disposição de manter a parceria com o instituto, especialmente em trabalhos voltados ao crescimento integral das mulheres. Segundo ela, a presidente de honra da Sala, Sônia Meira Botelho “tem um coração gigante e uma enorme disposição de manter parcerias como a da Proaspi que ajuda realmente quem precisa”.

A professora, Daniela Cunha disse que as alunas que concluíram o curso estão prontas para atuarem na confecção de cartões estilizados, onde se pode imprimir a personalidade do cliente. “Ouvir o cliente, saber o que mais gosta, seja motivos da natureza, ou outras formas para fazer uma peça única com o jeitinho de cada um, foi o que elas aprenderam”, resumiu.

A professora aposentada Louzinete Nascimento César estava muito realizada. “ Estou contente, adorei o curso porque pude transmitir nos cartões tudo que estava dentro de mim, o que estava sentindo, todo amor e paixão que tenho pela arte”, disse. As alunas do Proaspi podem receber encomendas e a instituição recebe ajuda. Quem estiver interessado pode ligar para o telefone 3052 0062 ou ir direto na sede que fica na Rua Comandante Costa, 1993, bairro Centro Sul.

A solenidade de encerramento do curso foi marcada pela apresentação do Coral da Melhor Idade Mestre Albertino, que cantou quatro peças regionais, que destacam a beleza e a maneira de ser mato-grossense. O coral tem regência da maestrina Luciene Morais e está aberto a apresentações externas. O contato pode ser feito pelo celular : 9.9958 8408

+ Acessados

Veja Também