Saguão da Assembleia Legislativa recebe feira de artesanato e gastronomia

Picture of Redação PH

Redação PH

saguão da assembleia legislativa recebe feira de artesanato e gastronomia

Saguão da Assembleia Legislativa recebe feira de artesanato e gastronomia

Compartilhe:

Começou hoje (19/03) e segue até sexta-feira (23), no saguão principal da Assembleia Legislativa, uma exposição de produtos artesanais e culturais com ênfase para a feira gastronômica, do “Grupo Cinderela”. Sob coordenação do Instituto Memória, a iniciativa da Mesa Diretora da Casa de Leis garante aos artesãos a oportunidade de divulgar seus trabalhos.

A superintendente do Instituto Memória, responsável pelas atividades que ocorrem no saguão, Mara Regina Visnadi, explicou que se trata de um grupo de 10 artesãs que se reúnehá mais de dez anos para produzir e realizar feiras e eventos. As peças em exposição variam de R$ 5 à R$ 150e qualquer pessoa pode visitar o local para adquiri-las.

Esta semana a mostra ganhou também a participação do grupo “ Equipe Integra”, que reúne cinco detentas da cadeia feminina de Nortelândia (260 quilômetros de Cuiabá). O projeto oferta a redução de pena em um dia para cada três trabalhados. Nesta ocasião, expõem telhas decoradas com motivos sacros e de natureza pantaneira. “É uma oportunidade muito grande, pois as detentas ganham na redução de pena e na preparação para sair do sistema prisional, ao final do cumprimento da pena, tendo uma forma de trabalho e renda”, disse a agente penitenciária Cleusa Fardin, que ministra as aulas e é responsável pela venda externa dos produtos.

Além das telhas confeccionadas pelas detentas, a feira oferta quadros, oratórios, imagens sacras, baús e caixinhas em madeira, fantoches, bijuterias, tapetes de crochê, toalhas de mesa e banho, blusas e coletes em lã (feitos manualmente), luminárias, pano de prato, puxa-saco, acessórios infantis como tiaras e laços, além de guloseimas como cocadas, bolos e doces de pote, banana e mandioquinha fritas, pão de mel, bolo de arroz, francisquito e esfirras. “São produtos variados e feitos artesanalmente” lembra a coordenadora do Grupo Cinderela, Verônica Cabral.

As exposições e feira realizadas no saguão da Assembleia Legislativa estão abertas à sociedade. Os grupos, órgãos, prefeituras e instituições assistenciais interessados devem agendar junto àSuperintendência do Instituto Memória pelo telefone (65) 3313 6938, de segunda àsexta-feira em horário comercial.

Deixe um comentário

Veja Também