Sachetti recorre e pede revisão de decisão no caso Paulo José

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Sachetti é pré-candidato pelo Republicanos

Sachetti recorre e pede revisão de decisão no caso Paulo José

O ex-prefeito de Rondonópolis e o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) recorreu da decisão da Justiça Eleitoral de Rondonópolis que julgou improcedente uma representação contra o pré-candidato Paulo José Correia.

Ele questionou na Justiça a fala de Paulo José em uma reunião política, ocorrida em Rondonópolis. No entanto, juíza eleitoral, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, julgou o pedido improcedente, porque entendeu que não houve prejuízos aos candidatos.

“Demais disso, não restou evidenciado que o vídeo em questão tivesse objetivado o público em geral, de modo a macular a igualdade de oportunidade entre os candidatos, aparentemente destinando-se apenas àquelas pessoas que se encontravam em aparente reunião privada, alcançada, nesta medida, pelo exercício legítimo da liberdade de expressão”, diz trecho decisão.

Leia mais sobre o assunto: Justiça julga improcedente ação de Sachetti contra Paulo José

A juíza ainda destacou que esse tipo de fala entre adversários faz parte do processo eleitoral. “As críticas a adversários políticos, mesmo que veementes, fazem parte do jogo democrático, de modo que a intervenção da Justiça Eleitoral, nesse ponto, somente deve ocorrer em caráter excepcional”, destaca a decisão.

Na representação o advogado de Sachetti, Rodrigo Cyrineu, destaca a necessidade de rever a decisão inicial que não acatou a denúncia.

Sachetti, via advogado, vai levar a denúncia, neste momento, para ser analisada no Tribunal Regional Eleitoral.

  “Resumir a propaganda antecipada ao pedido explícito de votos não é a orientação do TSE, especialmente em contexto de fake news. A propaganda negativa antecipada se caracteriza com ataques pessoais criminosos e invencionices. Já recorremos e levaremos a discussão ao TRE na certeza de uma resposta firme contra esse tipo de prática nefasta” diz Rodrigo Cyrineu que assina o recurso de Sachetti.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também