Sachetti condena ataques sofridos em 2008; critica Pátio e diz que pode entrar de cabeça e alma na campanha eleitoral

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Sachetti é pré-candidato pelo Republicanos

Sachetti condena ataques sofridos em 2008; critica Pátio e diz que pode entrar de cabeça e alma na campanha eleitoral

Compartilhe:

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos) não poupou críticas ao que classificou como política ultrapassada, em entrevista concedida ao apresentador José Pereira, o Zezé Pereira, durante ao programa 105 Notícias, transmitido pela rádio 105 FM.

O recado de Adilton foi dado direto ao chamados Kamikazes do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), que é seu adversário histórico. Os Kamikazes são os assessores mais radicais de Pátio.

Ele relembrou as eleições de 2008, quando enfrentou Pátio e foi derrotado. “Essa militância foi a que levou a outra eleição indo para os ônibus dizendo mentiras e inverdades sobre a minha pessoa , chega a ser irritante uma discussão dessas, eles diziam mentiras absurdas sobre mim, eles contavam as maiores mentiras da face da terra”, disse.

Sachetti destacou que, na campanha do ano que vem, caso seja candidato, ele vai elevar o nível da discussão e não vai contra-atacar ou partir para questões pessoais. “Vamos discutir a cidade, vamos discutir o que foi feito nesse período e o que vai ser feito no futuro, não vou nesse padrão de ataques pessoais, isso só coloca as pessoas para baixo; Atacar a moral isso está errado e não é desse jeito que se faz política; precisamos mudar isso; as inverdades e mentiras fazem a política ficar mal vista”, completou.

Ele também retratou que tinha um estilo próprio de governar e isso era deturpado por adversários. “Eu dizia não quando realmente não tinha como fazer e muita gente não entendia assim”, concluiu.

Na mesma entrevista, Sachetti deu a entender que está disposto a ser candidato disse que estaria disposto a entrar na disputa com cabeça e alma e ao mesmo tempo disse que não teria vaidade em abrir espaço para outros candidatos em nome da cidade de Rondonópolis. “Temos que conversar todos e trabalhar o convencimento do melhor projeto para a cidade”, resumiu.

Sachetti tem conversado com os grupos de Cláudio Paisagista, Nininho e Thiago Silva. Na pesquisa divulgada na semana passada, ele aparece bem cotado na segunda posição, atrás de Thiago Silva.

Por outro lado, na mesma entrevista, Sachetti foi para cima da gestão de Pátio. Ele reclamou de forma clara da política de atração de empresas do prefeito. Ele disse que da forma que está sendo gerida a atração de empresas, a cidade está perdendo espaço para Primavera do Leste.

Outra crítica apresentada foi com relação ao trânsito local. Sachetti disse que é preciso modernizar, construir e adaptar vias rápidas, entre outras coisas como a construção de viadutos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também