Roni assume protagonismo da oposição a Pátio

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Roni questiona projeto do executivo

Roni assume protagonismo da oposição a Pátio

O vereador Roni Magnani (PSB) virou uma espécie de líder maior da oposição ao grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) no parlamento municipal. O Roni assumiu esse papel nos últimos dias, após o fim da janela partidária e ao deixar de vez o grupo de Zé do Pátio.

O vereador, apesar de ter sido eleito no grupo, sempre demonstrou insatisfação, desde as eleições de 2022, quando ficou com a primeira suplência do PSB , na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ele , nos bastidores, reclamou que o grupo do prefeito, não lhe teria dado o apoio necessário, para garantir a eleição. Na reta final das janelas partidárias, na semana passada, um dos seus aliados, o seu chefe de gabinete, Renan Dourado, teria sido barrado em uma das chapas do projeto de Pátio e isso acabou afastando de vez, Roni do grupo.

Leia mais sobre o assunto: “Agora é guerra, borduna”, oposição manda recado a Pátio

O vereador levou Renan para o Republicanos e entrou de cabeça no projeto de pré-candidatura do deputado estadual Thiago Silva.

A informação é que Roni, não deixou o PSB, neste período de janela partidária, em razão de ainda ser o primeiro suplente do partido na Assembleia, e desta forma, correria o risco de perder a cadeira, caso seja convocado para ocupar uma das vagas do partido, na AL.

A bancada de oposição, após a janela partidária virou maioria na Câmara, sendo composta por 14 parlamentares: Jonas Rodrigues, Adilson do Naboreiro, Investigador Gerson, Adonias Fernandes e Dico do MDB, além de Kalinka, Paulo Schuh e Dr. José Felipe. Outros vereadores incluídos são Ozéias Reis, Cido Silva, Roni Cardoso, Marisvaldo, Guinâncio e Roni Magnani, este último assumindo posição de oposição a Zé do Pátio.

+ Acessados

Veja Também