Rondonopolitano conquista terceiro lugar em prova da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

O médico Gabriel Chaves da Silva ficou em terceiro lugar na prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Pelo feito, o rondonopolitano foi premiado com um curso de aperfeiçoamento em Dallas, capital do Texas.

As provas realizadas nos dias 6 e 7 de abril são detalhadamente elaboradas no decorrer dos últimos 14 anos, e progressivamente lhe tem sido inserido um caráter técnico e justo, que se divide em uma primeira etapa, segunda etapa e avaliação de Curriculum.

“Essa prova além de reconhecer o especialista, dá a oportunidade de ser membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirgia, de participar de todos eventos, além de ministrar aulas. Com o terceiro lugar fui premiado curso de aperfeiçoamento em Dallas, capital do Texas”, explica.




Gabriel estudou do primário até o ensino médio em Rondonópolis. Posteriormente se graduou em medicina na cidade de Marília – SP, e logo após realizou a residência em Presidente Prudente também em São Paulo.

“Voltei este ano para Rondonópolis para retribuir um pouco do que está cidade já me proporcionou. Sei que é desafiador, mas me preparei e ainda estou me preparando para isso”, disse.