Rondonópolis vai receber 67 municípios em jogos escolares nesta segunda

Segunda começa os Jogos Escolares em Rondonópolis
Matusalem Teixeira

Os Jogos Escolares de Mato Grosso chegaram na fase estadual onde as equipes vencedoras vão disputar com outros municípios a chance de subir no podium.

Nesta segunda, dia 3 de setembro, acontece a abertura oficial dos jogos e Rondonópolis vai sediar a modalidade de futebol de salão. A cerimonia vai acontecer as 18 horas no Ginásio de Esportes Marechal Rondon.

Times de Rondonópolis e outros 67 municípios estão na disputa na modalidade futsal, naipes masculino e feminino. Além do Ginásio, as disputas vão acontecer também nas quadras das Escolas Municipais Bonifácio Sachetti, Mário de Andrade, Elza Geovanella e ainda na quadra da praça do bairro Coophalis.

Rondonópolis vai disputar na categoria A do futsal, de alunos com 16 e 17 anos, masculino e feminino. O município também tem representantes na modalidade voleibol, nas categorias A e B, que vão participar dos jogos na cidade de Barra do Garças.

O vencedor da categoria B do handebol vai jogar nas quadras da cidade de Nova Xavantina.

No total Rondonópolis conta com oito equipes disputando o lugar mais alto do podium nos jogos escolares nas modalidades de futsal, vôlei e handebol, nos naipes masculino e feminino.

A organização dos jogos em Rondonópolis está por conta das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação juntamente com a Secretaria Estadual de Educação. Toda a comunidade escolar, além de familiares e amigos dos atletas são aguardados na abertura e durante os jogos.