Rondonópolis tem novo aumento de casos de Covid

Picture of Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Além da Covid, algumas infecções virais podem aumentar a neurodegeneração - Freepik

Rondonópolis tem novo aumento de casos de Covid

Compartilhe:

Rondonópolis enfrenta um aumento significativo nos casos de Covid-19 neste primeiro mês de 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o dia 29 de janeiro, foram confirmados 176 casos da doença na cidade, uma média de seis novos casos por dia. Esse índice representa um aumento de 140% em relação à média registrada nos últimos meses do ano passado, que era de aproximadamente 2,5 casos por dia.

O crescimento nos casos de Covid-19 em Rondonópolis coincide com um aumento em todo o estado de Mato Grosso. Recentemente, foi identificada uma nova subvariante da Covid-19 em pacientes do estado, denominada JN 2.5, uma variação da Ômicron.

Apesar do aumento nos casos, não foram registrados óbitos em Rondonópolis neste mês de janeiro. Atualmente, segundo o painel da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), não há pacientes internados na cidade devido à Covid-19.

Leia mais sobre o assunto: Lacen identifica nova subvariante da Covid-19 em Mato Grosso

A nova subvariante foi identificada em uma pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro, que revelou que quatro pacientes do sexo feminino testaram positivo para a nova cepa e foram hospitalizadas. A superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Alessandra Moraes, destacou a importância da população ficar alerta aos sintomas gripais, utilizar máscara em casos de gripe ou resfriado, lavar as mãos e procurar assistência médica quando necessário. Ela reforçou ainda a importância da vacinação contra o coronavírus.

Em todo o estado de Mato Grosso, foram registrados 3.875 casos confirmados de Covid-19 entre 1º e 29 de janeiro, com sete óbitos registrados no mesmo período. As autoridades de saúde destacam a importância de seguir as medidas preventivas para conter o avanço da doença.

companhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também