Rondonópolis tem menos de 10% da população imunizada, casos segue em alta, hospitais estão lotados

Imagem de Klaus Hausmann por Pixabay

Rondonópolis tem menos de 10% da população imunizada, casos segue em alta, hospitais estão lotados

Compartilhe:

Segundo o “vacinômetro” disponibilizado pela Prefeitura de Rondonópolis, o município vacinou 45.721 pessoas com a 1ª dose da vacina anticovid e 16.928 com a 2ª dose.

Segundo o IBGE, a população estimada da capital do sudeste é de 236.042 mil habitantes. Logo é possível observar que a imunização de quem mora na cidade não chega 8%.

Se não fossem os constantes atrasos, no envio de vacinas do governo federal, a marca poderia ter alcançado os dois dígitos há várias semanas.

O imunizante continua chegando a conta gotas no Estado e pelo andar da carruagem, o ritmo da vacinação só deve acelerar no final do mês de junho.

Coronavac

Em Rondonópolis, mais de 6 mil pessoas, grande parte idosos, aguardam há mais de 30 dias para tomar a 2ª dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã. A aplicação da vacina já foi suspensa três vezes. A última aconteceu há uma semana.

A Prefeitura ainda não divulgou quando da vacinação da Coronavac será retomada.

Casos

Até o início da noite de quinta-feira (27) 28.945 pessoas testaram positivo para a doença em Rondonópolis. Dessas 1.158 estão com vírus ativo.

Hospitais

As enfermarias de unidades públicas e privadas ainda estão com bom volume de leitos. Mas a situação das UTIs preocupa. Só existe 1 leito disponível na cidade.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também