Rondonópolis tem mais de 80 pontos de vacinação antirrábica neste sábado

Primeira Hora

Primeira Hora

Wheverton Barros

Rondonópolis tem mais de 80 pontos de vacinação antirrábica neste sábado

Este sábado (30) é o Dia “D” de vacinação antirrábica em Rondonópolis. A Secretaria Municipal de Saúde está com 83 postos de vacinação abertos na cidade, distribuídos em todas as unidades básicas de saúde e em algumas escolas ou salões comunitários, caso o bairro não possua PSF.

A imunização para os cães e gatos acontece, sem interrupção, das 7h às 17h. A Saúde pretende vacinar, pelo menos, 15 mil cães e gatos neste Dia “D”.

Devem receber a vacina antirrábica todos os cães e gatos com mais de três meses de vida. Os animais vacinados há seis meses ou mais devem receber reforço. O imunizante somente é contraindicado para os cães e gatos que estiveram debilitados.

A Secretaria de Saúde orienta aos tutores que levem os animais para a vacinação sempre acompanhados de um adulto e com a carteirinha de vacinação caso este possua uma.

Vacinação continua

Caso não seja possível imunizar os animais na data, os tutores podem levar os cães e gatos até a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A unidade conta com a vacina antirrábica disponível o ano todo.

+ Acessados

Veja Também