A cidade de Rondonópolis deve se despedir de um de seus apresentadores mais queridos e carismáticos. Após cinco anos à frente de programas na TV Cidade Record, Thiago Bonfim está de partida para Minas Gerais, onde deve assumir um novo projeto de comunicação. O apresentador continuará comandando o Cidade Alerta apenas até o fim desta semana.
Thiago Bonfim é considerado um verdadeiro nômade da comunicação. Ao longo dos últimos 13 anos, o jornalista construiu uma carreira marcada por passagens em diversos veículos em 4 estados: Câmara Municipal de Andradina (SP), Folha Regional (Andradina), TV Concórdia (Três Lagoas), TV MS Record (Campo Grande), TV Sucesso (Rio Verde/Jataí) e, mais recentemente, TV Cidade Record (Rondonópolis). Além da televisão, ele também se destacou no rádio, apresentando programas na Nativa FM. Agora, parte para um novo desafio no estado Mineiro.
Para ocupar o lugar de Thiago, a TV Cidade Record anunciou a chegada de Cláudio Santos, que vem de Cuiabá. Cláudio trabalhou por três anos no programa SBT Comunidade, em Rondonópolis, e é apontado pela emissora como uma das grandes apostas do jornalismo mato-grossense.
A troca, no entanto, traz expectativas. Thiago era conhecido pelo estilo descontraído e carismático, enquanto Cláudio tem um perfil mais sério e polido. A dúvida que fica é: o público vai se adaptar rapidamente ao novo apresentador ou a concorrência pode se beneficiar da mudança? A resposta virá com o tempo, afinal, toda transição exige adaptação, e na televisão não é diferente.





