Rondonópolis recebe novas vacinas, 98% da AstraZeneca, crise da 2ª dose continua

Foto: João Viana/Prefeitura de Manaus Fonte: Agência Câmara de Notícias

Rondonópolis recebe novas vacinas, 98% da AstraZeneca, crise da 2ª dose continua

Chegou na manhã desta sexta-feira (30), em Rondonópolis um novo carregamento de vacinas para o município. A notícia só não é animadora para os idosos que precisam tomar a segunda dose do imunizante.

Na remessa do governo federal, repassada pelo Estado, estão 4.960 doses do líquido mais desejado do mundo. Dessas 4.870 doses são da AstraZeneca e apenas 90 doses são da coronavac. Em resumo, impasse da vacinação, segunda dose, continuará na cidade, uma vez que todos que ficaram sem o reforço, foram imunizados com a vacina produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo.

Cercam de quatro mil pessoas aguardam pela aplicação da segunda dose em Rondonópolis.

O Butantan entregou nesta sexta-feira (30) 420 mil novas da coronavac, para o Ministério da Saúde. A situação só deve ser normalizada no fim da próxima semana. A previsão é que mais 1 milhão de doses sejam enviadas para serem distribuídas para todo o país na próxima quinta-feira (6).

Segundo o “vacinômetro” do município, até quinta-feira (29), foram aplicadas 42.822 doses das vacinas contra a Covid-19. Até o momento, 22.400 idosos foram imunizados com a primeira dose.

+ Acessados

Veja Também