Rondonópolis oferece doses da bivalente para trabalhadores da Saúde a partir de segunda

Da Assessoria

Da Assessoria

Rondonópolis oferece doses da bivalente para trabalhadores da Saúde a partir de segunda

Rondonópolis inicia na segunda-feira  (3) a vacinação bivalente contra Covid-19 para novos grupos. Poderão receber o imunizante nesta fase, todos os profissionais de saúde, que atuam em hospitais, pronto atendimentos, consultórios médicos, odontológicos, ambulatórios, clínicas veterinárias, farmácias, drogarias, laboratórios. Ainda estão contemplados dentro deste grupo: agentes comunitários da saúde, agentes de combate a endemias, agentes funerários, coveiros e estudantes de cursos da saúde.

O imunizante Pfizer Bivalente para Covid-19 estará disponibilizado em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Ela aumenta a proteção contra a Covid-19, incluindo a variante Ômicron do coronavírus”.

Para receber a dose da vacina, os profissionais devem demonstrar o vínculo com a atividade, como por exemplo, um crachá, segundo o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Paulo Padim.
Além disso, ele ressalta que é necessário duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 (monovalente) e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose recebida. “Caso não tenha tomado, será necessário receber as duas primeiras para fazer o ciclo completo”, disse Paulo.

Padim lembra ainda que as doses da bivalente também estão disponíveis em todas as unidades para pessoas a partir de 60 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, gestantes, mulheres pós-parto quilombolas, indígenas e população ribeirinha.

Conforme o Ministério da Saúde, evidências científicas comprovam que o reforço com a vacina bivalente aumenta a imunidade contra o vírus da cepa original e a variante Ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5.

+ Acessados

Veja Também