Rondonópolis fecha o sábado com 93 casos de Covid-19 confirmados

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Cleomar Pilar

Rondonópolis fecha o sábado com 93 casos de Covid-19 confirmados

Em novo boletim atualizado da secretaria municipal de Saúde, a cidade de Rondonópolis apresentou mais um crescimento de pessoas infectadas com a Covid-19, passando de 87 casos registrados ontem (15) para 93 casos no dia de hoje, um aumento de cinco casos, em 24 horas.

No entanto, pelos novos números são 50 pessoas do total que estão recuperada da Covid-19 em Rondonópolis, antes eram 49. O novo boletim registra o óbito ocorrido na manhã deste sábado, quando um homem de 53 anos que estava na UTI do Hospital Unimed; morreu em razão do Coronavírus. A cidade ainda tem 35 pessoas em isolamento familiar; e com cinco pessoas hospitalizadas.

Por outro lado, a vítima estava internada deste o dia quatro de maio e tinha histórico de hipertensão e diabetes.

Espera por exames em Rondonópolis

Vale destacar que Rondonópolis conta ainda com 197 pessoas aguardando resultados de exames para saber se contraiu ao não o vírus. Há também outras seis pessoas internadas esperando por resultados na cidade. Por outro lado houve 511 casos de Coronavírus descartados na cidade.

No entanto, pelo levantamento enviado à imprensa, a cidade conta com cinco pacientes ocupando UTIs; sendo que três estão em Hospital Privado e outras duas em Hospital Público.

Números por faixa etária da Covid-19

Pelos números do Coronavírus, por exemplo, a faixa etária com o maior número de casos confirmados e suspeitos está entre 36 a 55 anos. Nestas faixa são 45 casos confirmados, mais que o dobro das faixas etárias entre 19 a 35 anos que tem 20 casos e 56 a 80 que também conta com 20 casos confirmados. Por outro lado, na faixa etária de 36 a 55 anos há uma morte por Covid-19 e na faixa de 56 a 80 são dois óbitos registrados.  Nas demais faixas etária não há mortes registradas em Rondonópolis.

Confira os números do Coronavírus no estado de Mato Grosso, clicando aqui.

Leia mais sobre o assunto:

Homem de 53 anos com histórico de hipertensão e diabetes é a terceira vítima da Covid-19 em Rondonópolis

+ Acessados

Veja Também