Rondonópolis confirma mais 2 óbitos por coronavírus; cidade tem 12 mortes pela doença

Mayke Toscano/Secom-MT/Ilustrativa

O número de óbitos por coronavírus subiu para 12 em Rondonópolis. Na manhã deste sábado (6) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram confirmadas mais duas mortes pela doença na cidade.

No primeiro caso, a paciente de 43 anos, que é moradora de Rondonópolis, apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio, ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A paciente foi admitida/internada no Hospital Regional na quinta-feira (04/06) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela veio a óbito na noite desta sexta-feira (05/06)

Após a divulgação do boletim municipal foi liberado pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o exame positivo da paciente indicando o coronavírus SARS-CoV2.

A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

O segundo caso trata-se de um homem de 55 anos, morador de Rondonópolis e que era diabético.

O paciente apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio, estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Estava internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, onde já era caso confirmado de COVID-19 e no começo da manhã de hoje (06/06) foi informado para a Secretaria Municipal de Saúde o óbito.