Rondonópolis caminha a passos largos para um lockdown

Closeup shot of a young man hanging up a closed sign in a shop window

Rondonópolis caminha a passos largos para um lockdown

Compartilhe:

O município de Rondonópolis é o segundo de Mato Grosso em casos positivos para Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, até o final de quarta-feira (17), eram 21.969 pessoas contaminadas.

Mas o que se vê pelas ruas e no noticiário policial são pessoas com pouca e sem qualquer preocupação com a disseminação da doença na cidade. A falta de cuidados e reponsabilidade tem um preço. Dos dados apresentados acima quase 30%, 6.275, foram registrados em 2021.

Dentro de poucos dias os jornais estamparão na manchete “Hospitais em Rondonópolis sem vaga”. A segunda maior economia de Mato Grosso está sem UTI há mais de 20 dias e com uma fila macabra de espera. Os leitos de enfermagem operam próximos da lotação.

Conforme o relatado pelo Primeira Hora e a TV Rondon-SBT, os profissionais de saúde estão à beira do limite.

Já são 557 vidas perdidas para uma doença que não escolhe cor, religião ou classe social. Parte da sociedade ainda resiste a ideia de medidas mais duras. Mas com a saúde cada vez mais pressionada dificilmente um lockdown não será anunciado.

Nunca é demais lembra que vacinas salvam vidas, máscara álcool 70% protegem e distanciamento social evita a propagação do vírus.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também