Ronda Rousey encara ex-campeã mundial de boxe em janeiro de 2016

O presidente do Ultimate, Dana White, surpreendeu os fãs de MMA na manhã desta sexta-feira (21). Através de seu Twitter, o dirigente anunciou que o próximo desafio de Ronda Rousey no torneio não será contra Miesha Tate, como havia sugerido anteriormente. A campeã peso-galo (61 kg) enfrentará a também americana Holly Holm no dia 2 de janeiro de 2016, em duelo válido pelo UFC 195, em Las Vegas (EUA).

“Ela (Holm) com certeza é meu maior desafio na carreira de até agora. Estou bastante empolgada com isso”, afirmou Ronda, em entrevista ao programa “Good Morning America”.

Recentemente, Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia em apenas 34s no UFC 190, no Rio de Janeiro. Aquela foi a sua sexta defesa de cinturão do UFC. Após o duelo, o próprio UFC deu a entender que a campeã completaria uma trilogia com Miesha, mas voltou atrás na decisão.




Ronda vem dominando o peso-galo desde 2013, quando a divisão estreou no Ultimate. A americana possui 12 vitórias em 12 lutas na carreira, e apenas um combate durou além do primeiro round – exatamente em uma das vezes em que encarou Miesha.

Holm, por sua vez, é uma estrela do boxe. Multicampeã mundial como pugilista, aos 33 anos ela compete MMA desde 2011 e também está invicta em nove lutas como profissional de Artes Marciais Mistas.