Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Corinthians

Redação PH

Redação PH

Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Corinthians

A volta de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro não foi negociada exclusivamente com o Vasco. No fim de semana, Assis, irmão e representante do craque, telefonou para um dirigente do Corinthians a fim de oferecê-lo para jogar imediatamente.

No contato, falou que Ronaldinho tem há bastante tempo vontade de jogar na cidade de São Paulo. A chance de acerto, porém, se tornou pequena por causa da pedida do meia: R$ 450 mil por mês de salário fixo, além de participação no faturamento em outras ações de marketing.

É este o valor que Ronaldinho faturava no Querétaro, clube mexicano com o qual rescindiu contrato no fim de semana — o santista Robinho virou o sonho de consumo de Olegario Vázquez, bilionário que adquiriu o Querétaro em maio de 2013, para o lugar de Ronaldinho.

Assis já havia conversado em maio com o Cruzeiro. Mais recentemente, sugeriu o nome do irmão para Vasco e Fluminense. O Tricolor carioca também se assustou com a pedida do craque, enquanto o presidente vascaíno Eurico Miranda afirmou em entrevista coletiva ontem que o negócio está 90% fechado.

Mercado reduzido: Ronaldinho Gaúcho não tem tantas opções entre os grandes clubes do São Paulo. No Palmeiras e no Grêmio, por exemplo, ele está vetado por ter menosprezado os clubes após seu irmão acertar salários e tempo de contrato.

Já o Atlético-MG, onde ele chegou a ser ídolo, tem uma dívida de R$ 10 milhões com o jogador. Assis já cogitou a pessoas próximas a possibilidade de recorrer à Justiça para ser ressarcido.

+ Acessados

Veja Também