O PSDB de Rondonópolis nega que pretende fazer oposição radical ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). Na terça-feira (20), o presidente do diretório municipal do partido, o vereador Rodrigo da Zaeli, disse que a sigla não vai partir para o radicalismo. “Nossa meta é trabalhar pela cidade, deixamos o governo, mas vamos trabalhar para a cidade”, disse o parlamentar durante a reunião da Ordem do Dia da Câmara de Vereadores.
Na segunda-feira (19), o partido fez a entrega oficial dos cargos, que devem se concretizar no dia 30 de agosto. “Os nossos filiados que vão sair do governo e estão organizando tudo para deixar os postos no dia 30”, completou o vereador.
Rodrigo ainda disse que dependendo do projeto e do grau de importância para o município, a bancada do partido pode votar com a situação.
Apesar do anúncio de saída do governo, o secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, deve ficar na Prefeitura. Ferreira virou um dos secretários com maior prestigio junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio.
Ferreira foi secretário de Trânsito de Pátio, no primeiro mandato do prefeito, retornou à pasta na gestão Percival, e acabou pedindo exoneração em razão da candidatura de Rogério Salles. No início de 2017 foi convidado para compor a equipe do atual gestor.





