Romoaldo requisita e termo de cessão para implantação da 1ª Escola Militar de Alta Floresta é assinado

Redação PH

Redação PH

romoaldo requisita e termo de cessão para implantação da 1ª escola militar de alta floresta é assinado

Romoaldo requisita e termo de cessão para implantação da 1ª Escola Militar de Alta Floresta é assinado

Tudo começou no dia 21 de agosto do ano passado, quando o parlamentar levou o prefeito da cidade, Asiel Bezerra de Araújo, a vice-prefeita Marinéia da Silva Munhoz, o coronel Ramon Correia Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do município – para fazer a reivindicação junto ao governo do estado.

A cessão para a implantação da primeira Escola Militar em Alta Floresta (786 km de Cuiabá) foi autorizada na tarde desta quinta-feira (08) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Esta foi mais uma conquista intermediada pelo deputado Romoaldo Júnior (PMDB) para o município. Tudo começou no dia 21 de agosto do ano passado, quando o parlamentar levou o prefeito da cidade, Asiel Bezerra de Araújo, a vice-prefeita Marinéia da Silva Munhoz, o coronel Ramon Correia Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do município – para fazer a reivindicação junto ao governo do estado.

O termo de cessão para implantação da Escola Militar Dom Pedro II em Alta Floresta, foi assinado pelo Secretário de Estado de Educação e Esporte de Mato Grosso, Marco Marrafon, na Escola JVC localizada no Bairro Cidade Alta. O deputado informou que a minuta da Escola Militar já foi encaminhada para o Governador Pedro Taques e agora, após a assinatura do termo de cessão da área onde irá funcionar a escola – Complexo Esportivo Edson Santos – é esperar apenas que o Governador assine o decreto determinando dessa forma a criação e implantação da Escola Militar em Alta Floresta para que seja feito o processo seletivo e atribuído aulas aos profissionais que irão trabalhar na escola.

“Temos a convicção de que em breve, teremos a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta. A implantação desta escola levará um ganho enorme para os estudantes do município”, disse Romoaldo.

O prefeito Asiel, afirmou que a prefeitura não está medindo esforços na parceria com o governo do estado para garantir a implantação da escola. “A instituição é um anseio dos alta-florestenses e trará um ganho grande para a educação do nosso município. Sabemos que os colégios militares oferecem ensino de alto padrão e que proporcionam condições para que seus alunos concorram com escolas particulares. Alta Floresta merece mais esse investimento”, declarou. Além da vice-prefeita Marinéia Munhoz, o Comandante Regional da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Alta Floresta, Tenente Coronel Ramão, também participou da cerimônia de assinatura da Escola Militar.

+ Acessados

Veja Também