Rodrigo Faro, de 51 anos, anunciou nesta segunda-feira (10) que o câncer da esposa, Vera Viel, de 49, está em remissão. No ano passado, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor raro, o sarcoma sinovial. “Mais uma vitória pra honra e glória de Deus… obrigado a todos que oram pela gente todo dia e a essa equipe médica abençoada que cuidou da gente com todo amor”, declarou o apresentador na legenda do post.
No vídeo, Faro aparece ao lado da esposa, que está visivelmente emocionada. “Hoje às 6h eu fui para o [Hospital Albert] Einstein fazer meus primeiros exames pós-cirurgia depois de quatro meses e…”, começou dizendo Vera. O apresentador completou: “Está constatado. A gente já sabia, já sabia desde o começo que a gente ia vencer essa batalha. A Vera não tem mais essa doença. A Vera está curada. Agora é vida nova”.
O casal agradeceu as orações dos fãs e Vera enfatizou que esse carinho que recebeu foi muito importante nesse momento difícil da sua vida. “Mais uma vitória para a gente”, comentou Faro, que aproveitou para também agradecer a torcida pelo casal na Batalha do Lip Sync no Domingão com Huck. “A Vera me ajuda a vencer na vida e em qualquer lugar.”
Nos comentários do post, famosos como a cantora Thaeme, a apresentadora Adriane Galisteu, a influenciadora Karina Bacchi e o humorista Tirullipa deixaram mensagens celebrando a notícia dada pelo casal. Vale ressaltar que pacientes com câncer precisam fazer acompanhamento por cinco anos para acompanhar se a doença segue em remissão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/K/J/7KbOAARdiSQEfQGOljdw/vera-viel-2.png)
Retirada do tumor
A cirurgia para a retirada do tumor foi realizada em outubro do ano passado. O câncer, localizado em sua coxa, é classificado como sarcoma sinovial, uma forma rara de tumor que acomete partes moles do corpo, como músculos, gordura e tecidos próximos a grandes articulações.
De acordo com a oncologista Sheila Ferreira, da Oncoclínicas, o sarcoma sinovial é responsável por cerca de 5% a 10% dos casos de sarcomas de partes moles, segundo o National Cancer Institute, dos Estados Unidos. “Esse tipo de tumor ocorre com mais frequência nas pernas e braços, próximo a grandes articulações. É de baixa incidência, e no Brasil ainda não há dados oficiais sobre sua ocorrência”, explica a especialista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/w/8/oMYnXITUmy50MgnJAuWA/veraviel-2024-11-01t103520.000z-4.jpg)





