Rezende anuncia prorrogação de inscrições

Numa atuação parlamentar do deputado Rezende, as inscrições para o preenchimento de vagas na Escola Militar Tiradentes foram prorrogadas

O deputado estadual Sebastião Rezende conseguiu junto ao Comando Geral da Polícia Militar (PM) a prorrogação de prazo para as inscrições dos candidatos para o preenchimento de vagas para as primeiras turmas de alunos para a Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis.

Ele protocolou o pedido de prorrogação nesta quinta-feira (13/6), justificando o curto período reservado para inscrições, somado ainda ao fato da greve dos motoristas de ônibus no município de Rondonópolis, o que dificultou com que muitos pais pudessem inscrever os seus filhos.

As inscrições para o processo seletivo foram reservadas inicialmente para os dias 10 à 14 deste mês de junho, na sede da Assessoria Pedagógica, no Centro, e também na sede da Escola Militar, em frente ao Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário. Com o deferimento do pedido por parte da equipe gestora da Escola Tiradentes, as inscrições foram prorrogadas para os dias 17 e 18 de junho (segunda e terça-feira), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Sebastião Rezende foi o grande responsável pela Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, tendo iniciado os trabalhos e articulações nesse sentido desde o ano de 2016. “Ele obteve junto ao padre Danilo Rinaldi o espaço do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, para o funcionamento da Escola Militar, através da locação do prédio junto ao Governo do Estado. Na sequência, conseguiu viabilizar as adequações físicas necessárias no prédio, sem custo algum ao poder público”, repassou a assessoria do parlamentar.

O processo seletivo para ingresso na Escola Tiradentes em Rondonópolis está previsto para 30 de junho e será para ocupação de 270 vagas para o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Aulas na unidade devem começar no dia 31 de julho deste ano.