Republicanos recebe filiação de ex-presidente do PL, ex-procurador da Câmara de Vereadores e do Coronel Bonotto

Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Partido recebe reforços para processo eleitoral

Republicanos recebe filiação de ex-presidente do PL, ex-procurador da Câmara de Vereadores e do Coronel Bonotto

A direção do Republicanos de Rondonópolis recebeu, na tarde desta quarta-feira (28), três novos filiados. Trata-se do ex-presidente do PL local, Jean Carlos Lino, que além de dirigente partidário, foi diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), na gestão do ex-prefeito Ananias Filho.
Outro nome que assinou a ficha no partido foi o coronel do Corpo de Bombeiros, candidato a prefeito nas eleições de 2020, Wanderlei Bonotto.
Além disso, o advogado e ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Kadmo Martins Ferreira Lima, também se filiou à sigla.

O presidente municipal do partido, o empresário Paulo Backes, afirmou à reportagem do Primeira Hora que o partido deve ainda anunciar novos filiados nos próximos dias.
Um dos nomes que podem aderir ao Republicanos é o ex-presidente da Câmara e ex-vereador Rodrigo da Zaeli, que atualmente está filiado ao PL. Backes disse que está mantendo conversações com Zaeli.
A sigla também pode receber a filiação do vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, que já anunciou a saída do PSD.
Backes destacou que o partido está trabalhando para formar uma chapa forte e competitiva para disputar cadeiras na Câmara de Vereadores.

Sachetti é pré-candidato pelo Republicanos


O partido em Rondonópolis tem como pré-candidato a prefeito o ex-deputado federal e ex-prefeito Adilton Sachetti, que governou a cidade entre os anos de 2005 e 2008.
Sachetti foi eleito deputado federal em 2014 e em 2018 foi candidato ao senado.

Leia mais sobre o assunto: Sachetti é o único pré-candidato de Rondonópolis, a participar do Encontro Nacional dos Empreendedores

Ele trabalha em uma união entre o Republicanos, MDB, União Brasil e PRD. O candidato desse grupo pode ser o próprio Adilton ou o deputado Thiago Silva, pré-candidato do MDB.
A decisão deve sair após análises de pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas a pedido do grupo.
“É um grupo que pensa no crescimento e desenvolvimento de Rondonópolis. Livre de vaidades e que está trabalhando para formar uma grande aliança onde teremos Thiago Silva ou Adilton Sachetti como candidato à majoritária”, disse Backes.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também