Reinaldo Morais defende projeto de lei para incentivar startups

O candidato ao Senado pela Coligação Muda Mato Grosso, Reinaldo Morais (PSC-MT), manifestou apoio ao PLP 249/2020, de iniciativa do Governo Federal, enviado ao Congresso nesta terça-feira (20.10) que versa sobre o novo marco legal das startups e do empreendedorismo inovador.

Startups são as organizações empresariais, nascentes ou em operação recente, cuja atuação caracteriza-se pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados. Em geral, são empreendimentos baseados em tecnologia, desenvolvidos a partir de ideias inovadoras, com potencial de crescimento rápido a curto prazo.

Reinaldo Morais defende que é necessário  desburocratizar, dar segurança jurídica e assim diminuir os riscos para novos investimentos. “Empreender não é uma fácil no Brasil. Falta incentivo e sobra burocracia. Isso muitas vezes desmotiva quem está começando. As startups já são uma realidade e passou a hora da legislação se adequar. Por isso, vejo como muito positivo esse projeto e se eleito senador, vai ser uma das minhas prioridades”, garantiu o candidato.




O conteúdo do projeto enviado pelo Governo propõe simplificar a criação de empresas inovadoras, estimular o investimento em inovação, fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação e facilitar a contratação de soluções inovadoras pelo Estado.

Conforme a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil tem 12.700 startups, um crescimento de 27% em relação a 2018, quando eram 10 mil empresas e 20 vezes mais do que em 2011, que contabilizou 600 negócios à época.