Querência foi ponto de encontro, nesta quinta, para a discussão do PAT 2019

Querência foi ponto de encontro, nesta quinta, para a discussão do PAT 2019

Representantes dos Sindicatos Rurais que pertencem às regionais de Querência e Confresa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) se reuniram nesta quinta-feira (17.05), em Querência para começar a elaborar o Plano Anual de Trabalho (PAT-2019).

Com um formato diferente do que vinha sendo feito nos últimos anos, a equipe do SENAR-MT apresentou a nova a proposta e, em seguida, mostrou o perfil econômico da região. Em seguida discutiram e elencaram os principais problemas tanto da regional de Querência, quanto da de Confresa.

A equipe do SENAR-MT fará estas reuniões com representantes de todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Ao concluir estes encontros, os dados serão tabulados e os supervisores se reunirão com as equipes de cada sindicato rural para mostrar o resultado.

Depois será a vez dos representantes dos Sindicatos conversar com os parceiros que demandam os treinamentos. “E assim, juntos vamos construir o Plano Anual de Trabalho – 2019”, ressalta o superintendente do SENAR, Otávio Celidonio.

Diante da apresentação desta nova proposta, a expectativa é bem positiva. “O SENAR-MT está procurando inovar para melhorar o nosso trabalho. Tenho certeza que com esta nova forma de elaborar o PAT teremos treinamentos mais direcionados que atenderão com mais qualidade as necessidades de cada região”, destaca o presidente do Sindicato Rural de São Felix do Araguaia, Almir Assad.

O presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Mello acrescenta que esta nova proposta atende muito bem as necessidades dos sindicatos. Achei a ideia muito interessante. “Vai nos ajudar a somar as forças para que possamos prestar um serviço de mais qualidade para o produtor rural”.

E para a presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Neusa Wessner a apresentação do perfil econômico de cada região e a parceria do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), nesta nova proposta, é importante para que se possa identificar quais as cadeias que estão precisando de um “olhar diferenciado”. “Diante de dados conseguimos tomar decisões mais acertadas e, com isso, atender o produtor com mais qualidade”.

Já para os mobilizadores, essa mudança no formato do Plano Anual de Trabalho (PAT), está sendo vista como uma valorização. Eles alegam que se sentem mais amparados na hora de buscar soluções para os problemas enfrentados no trabalho cotidiano. “Vamos estreitar mais as relações tanto com os profissionais do Sistema Famato, SENAR, Imea, quanto com os produtores”, enfatiza a mobilizadora do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Lázara Rodrigues.

Samarina Rodrigues, mobilizadora de Porto Alegre do Norte, acrescenta que o formato utilizado até o ano passado estava defasado. “Com esta nova proposta vamos focar na qualidade e não na quantidade. Acredito que vamos agregar muito valor ao nosso trabalho”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO DAS REUNIÕES

22/05/2018 – Regionais de Guarantã do Norte e Colíder – A reunião será realizada em Sinop.

23/05/2018 – Regionais de Campo Novo do Parecis e Sorriso – A reunião será realizada em Sorriso.

25/05/2018 – Regional Juína – A reunião será realizada em Juína

+ Acessados

Veja Também