PSDB trabalha fortalecimento de chapa para vereadores

Partido trabalha para ter chapa forte e manter representatividade na Câmara de Vereadores

“Que mistério cerca a obra do asfalto do bairro Alfredo de Castro?”, questiona Rodrigo da Zaeli
Foto: Arquivo

O PSDB de Rondonópolis trabalha para manter a representatividade na Câmara de Vereadores e para isso a sigla está buscando novas filiações para vir forte no processo eleitoral do ano que vem.

O presidente do diretório municipal do partido, o vereador Rodrigo da Zaeli, destacou, na semana passada, ao Primeira Hora , que a chapa para vereadores do partido está em processo de consolidação dos nomes.

O PSDB, dos atuais três vereadores, terá apenas o subtenente Guinancio como candidato à reeleição na Câmara. O vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague, não vai mais disputar eleições e Rodrigo é pré-candidato a prefeito.

No entanto, tanto Jailton como Rodrigo deverão lançar candidatos ligados a eles para manter o fortalecimento do partido no município.

O PSDB, nas eleições passadas, lançou candidato a prefeito, que foi Rogério Salles, que ficou em terceiro lugar, na disputa. Salles ficou atrás do prefeito Zé do Pátio e de Percival Muniz. Para a Câmara, o PSDB fez uma coligação com o DEM e PSB, elegendo três vereadores. Os demais partidos da chapa ficaram com as suplências de Rodrigo, Guinâncio e Jailton.

Rompimento- O partido estava na base de apoio ao prefeito Zé Carlos do Pátio, mas optou pelo rompimento e a entrega de cargos. O motivo foi que o partido não estava satisfeito com a condução do atual mandato do prefeito e também pelo fato de ter pré-candidatura no processo eleitoral do ano que vem. Apenas, o secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, permaneceu no cargo e pediu desfiliação do partido. Argemiro é cotado para assumir a Coder.

Leia mais sobre o assunto:

Argemiro decide deixar o PSDB

Rompido com Pátio, PSDB nega oposição radical

PSDB e Podemos podem compor com Pros para disputar Prefeitura em 2020