Projeto que dá nome a prédio da PM em Sinop aguarda sanção do governo

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Projeto que dá nome a prédio da PM em Sinop aguarda sanção do governo

De autoria do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), projeto de lei que denomina “Tenente-Coronel Helton Vagner Martins” o prédio do Comando Regional III da Polícia Militar, no município de Sinop (503 quilômetros de distância de Cuiabá) foi aprovado na Assembleia Legislativa e encaminhado ao governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), para sanção. Helton Vagner, que atuava na cidade há pelo menos 7 anos e tinha 22 anos de carreira, foi assassinado na noite do dia 8 de agosto de 2015, durante um assalto à sua residência. Ele, a esposa, a filha e uma sobrinha foram feitos reféns por bandidos. A esposa do policial, Cristiane Martins, na tentativa de evitar o assassinato do marido, também foi baleada, mas sobreviveu.

Segundo Silvano Amaral, a iniciativa é uma forma de reconhecer a dedicação e o serviço prestado pelo coronel ao município. “O Vagner venceu muitas batalhas, transformou-se em um grande vencedor pela grandeza dos seus gestos, pelo heroísmo do seu testemunho de vida, por sua dedicação à família e companheiros de jornada, havendo conquistado uma legião de amigos que choram até hoje a sua partida prematura”, considerou o parlamentar.

Silvano explica que, normalmente, o reconhecimento do valor de uma pessoa humana, por parte do poder público, em virtude de seus predicados éticos e morais e por sua capacidade de empreender, liderar e antever o futuro deve acontecer necessariamente quando o cidadão está vivo. Mas que, por razões diversas, essa desejada conduta nem sempre é possível de ser realizada.

Prisão – Na mesma semana do assassinato do tenente-coronel, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop prenderam sete pessoas envolvidas no crime. Seis homens e uma mulher foram detidos por participação no delito. O atirador também foi identificado. Os assaltantes foram presos em um bairro de Sinop e um deles foi capturado na cidade de Santa Carmem (35 quilômetros de distância de Sinop).

+ Acessados

Veja Também