Projeto que cria Conselho em unidades de saúde vira alvo de polêmicas

Saúde faz mutirão de vacinação de BCG na Santa Casa



O projeto do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD)  que tramita na Câmara de Vereadores que cria os Conselhos Gestores de Unidades de Saúde ligadas ao sistema que recebe recursos do Governo Federal pode ter como foco a Santa Casa e o Hospital Paulo de Tarso. Pela proposta esses conselhos terão caráter permanente e deliberativo, e serão destinados ao planejamento, avaliação, fiscalização e controle de suas ações de saúde.

Para os vereadores ligados a bancada de oposição ao prefeito esse projeto na prática poderá significar a municipalização da Santa Casa, pois o Conselho deverá gerir as decisões do Hospital.

No sábado, durante a reunião de apresentação do plano de recuperação da Santa Casa, a preocupação do grupo que está buscando reestruturar a Santa Casa foi justamente que esse projeto poderia dificultar o plano de ação que está sendo executado, pois o planejamento das ações, por exemplo, teria que ser executado via conselho.

Reginaldo cobra concurso amplo para o município
Vereador Reginaldo pediu vistas ao projeto

O projeto de Lei está nas mãos do vereador Reginaldo dos Santos (Cidadania) que pediu vistas à proposta. Ele disse que está estudando a proposta e no seu entendimento não há possibilidade de municipalização, mesmo que a medida seja aprovada.

Vereador cobra celeridade nas obras da travessia urbana
Vereador Jailton defende ampla discussão da proposta

O vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague, que disse que o projeto preocupa em razão principalmente da alta complexidade que poderá ficar nas mãos do município, ele defendeu um ampla e profunda discussão da proposta.

Leia mais sobre o assunto

Grupo apresenta plano de recuperação da Santa Casa