Projeto Flor do Cerrado capacita mulheres na produção de panetones em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Mulheres participam do curso de produção de panetone

Projeto Flor do Cerrado capacita mulheres na produção de panetones em Rondonópolis

Compartilhe:

As festividades de final ano se aproximam e o projeto social “Flor do Cerrado”, idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) e sua esposa Eliane Moreira estão promovendo cursos de produção de panetones para capacitar mulheres. A ação contou com a parceria da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb) e apoio do Itaú Social, sendo conduzida pela professora Maura Silvério, nos bairros Carlos Bezerra I, Jardim Iguassu e Alfredo de Castro que permitirá que as participantes possam transformar o conhecimento em fonte de renda.

“O nosso projeto existe desde 2019, com o intuito de promover cursos de qualificação às nossas mulheres para garantirem uma renda familiar e serem valorizadas com a aprendizagem. O curso de panetone é mais uma proposta nossa, como vários outros que já trabalhamos. E queremos ver a evolução de cada uma e a satisfação com a capacitação adquirida por parte delas. Estamos à disposição para levar mais qualificações e oportunidades”, posicionou o parlamentar.

No curso, foi apresentada toda a metodologia para a produção de um panetone com frutas, chocolate e recheados. “Quero agradecer a todas as participantes que não mediram esforços para aprenderem a fazer o panetone. Agradeço o deputado por levar esse projeto até elas. São vários cursos de culinária e artesanato que já aplicamos em várias comunidades de Rondonópolis. E todas as mulheres mostram vontade e empenho em aprender e querem fazer a diferença. O curso de panetone é rápido e todas conseguiram assimilar a forma de produção”, avaliou Maura.

As participantes Joaquina Roseno e Luciene Faustino de Oliveira agradeceram a oportunidade em participar do curso que só vai contribuir com a renda de final de ano. “Isso é mais uma oportunidade para termos mais uma renda. O projeto Flor do Cerrado só ajuda a nossa comunidade e as nossas mulheres a serem capacitadas. Obrigada, Thiago Silva!”, declarou Luciene.

O projeto social “Flor do Cerrado” já beneficiou mais de 600 mulheres com cursos gratuitos de artesanato, crochês, pintura em tecido, doces caseiros e compotas. Todas as participantes recebem a certificação dos cursos que permite aumentar o orçamento financeiro e traz dignidade para as famílias.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp