Projeto da Escola Sem Partido deve ser sugerido na Câmara Municipal de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

projeto da escola sem partido deve ser sugerido na câmara municipal de rondonópolis

Projeto da Escola Sem Partido deve ser sugerido na Câmara Municipal de Rondonópolis

O Movimento Brasil Liberal – MBL deverá sugerir nesta semana na Câmara Municipal de Rondonópolis, o projeto daEscola Sem Partido, que determina que o professor“não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias”.
Conforme o programa, seria afixado nas paredes das salas de aula das escolas do municípioos deveres do professor. Esses deveres são:
1 – O Professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.
2 – O Professor não favorecerá, não prejudicará e não constrangerá os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas.
3 -O Professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.
4 -Ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade –, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito.
5 – O Professor respeitará o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.
6 – O Professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de estudantes ou terceiros, dentro da sala de aula.
Estes deveres pretendem limitar as questões abordadas pelo educador em sala, impedindo manifestações de crenças individuais, incitações para a participação de manifestações, atos públicos e passeatas.

+ Acessados

Veja Também