Professores da rede municipal apresentam resultados do Alfabetiza MT em seminário

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Professores da rede municipal apresentam resultados do Alfabetiza MT em seminário

Compartilhe:

Professores, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de educação, tanto da educação infantil quanto do ensino fundamental, participaram, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), do 2º Seminário Municipal Alfabetiza MT e do 1º Encontro Municipal com alfabetizadores do programa Muxirum. O evento foi realizado no Centro Social Urbano na Vila Operária e contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio.

Pátio aproveitou a oportunidade para pedir a ajuda dos profissionais da educação para que contribuam com o conhecimento que possuem para a implantação do ensino integral nas escolas municipais de Rondonópolis, projeto da atual gestão. “O propósito agora é o ensino integral e vocês vão me ajudar definindo como vai funcionar a educação integral”, disse.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, o seminário foi uma oportunidade de se fazer uma análise diagnóstica do desenvolvimento do projeto Alfabetiza MT durante o ano, com apresentações das boas práticas promovidas pelos professores em suas unidades e que tiveram resultados positivos.

Nos dois dias de evento, os professores também tiveram palestras e mesas redondas com temas como a corresponsabilização dos entes federados no contexto dos Programas Alfabetiza MT e
Muxirum; leitura e escrita: modos de apropriação e práticas na infância; e, currículo e alfabetização no pós pandemia.

O programa Alfabetiza MT visa o fortalecimento do regime de colaboração entre estado e municípios com ênfase na alfabetização das crianças até 2° ano do Ensino Fundamental. O programa tem por objetivo a transformação do contexto do estado sobretudo, na fase da alfabetização, fortalecendo a gestão escolar, capacitando os docentes, avaliando o desempenho dos estudantes e gerando incentivos às escolas.

O principal objetivo é a melhoria dos resultados da alfabetização dos estudantes das escolas públicas de Mato Grosso.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também