Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo se reúnem com empresários para reforçar campanha “Não É Não” no Carnaval

Picture of Assessoria

Assessoria

Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo se reúnem com empresários para reforçar campanha “Não É Não” no Carnaval

Compartilhe:

A Procuradoria da Mulher e da Família e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Rondonópolis realizaram, na tarde desta quinta-feira (12), uma reunião com empresários de estabelecimentos noturnos para reforçar a campanha “Não É Não” durante o Carnaval.

O encontro teve como objetivo conscientizar o comércio, especialmente o setor noturno, sobre a importância da prevenção à importunação sexual e à violência contra a mulher neste período de maior movimentação na cidade.

A presidente da Procuradoria da Mulher e da Família, vereadora Kalynka Meirelles, destacou a importância da adesão dos empresários. “É muito importante a participação de todo o comércio, principalmente o noturno. Nosso objetivo é promover essa conscientização de forma geral, para combater a violência em todas as suas formas, desde a importunação sexual até situações de violência doméstica. Os empresários orientam seus funcionários, que também podem ajudar a observar situações de risco e acionar a Polícia Militar ou os canais de denúncia”, afirmou a parlamentar.

A vereadora Mariúva da Saúde, que é vice-presidente da Procuradoria da Mulher e da Família, também reforçou a importância da denúncia. “Gostaria de deixar um recado especial para as mulheres de Rondonópolis: denunciem qualquer situação que vocês não queiram para o seu corpo. Durante o Carnaval, infelizmente, esses casos aumentam, e precisamos estar atentas”, disse Mariuva.

Representando a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o líder de núcleo Marcos Daniel ressaltou o compromisso dos estabelecimentos. “Nós, desde o ano passado, que já teve um outro protocolo, nós participamos. A Brasel toda vez participa para poder dar segurança para a mulher sair à noite. Ela pode ir para os nossos bares e pode ter certeza que ela vai ser acolhida devido a algum constrangimento, alguma violência que possa ocorrer,” pontuou Marcos.

Nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, será realizada ação orientativa com visitas a bares e restaurantes da cidade, com distribuição de material informativo e reforço das orientações da campanha “Não é Não”.

Deixe um comentário

Veja Também