A primeira sessão ordinária da nova legislatura que foi empossada no dia 1 de Janeiro, não deve contar com votação de projetos do Executivo, pois durante a Ordem do Dia desta terça-feira, nenhum projeto do executivo havia sido protocolizado para análise dos vereadores.
O único projeto que estava na Casa de Leis é de autoria do vereador Vinicius Amoroso, que versa sobre a regulamentação do uso da telemedicina para atender a demanda na Saúde Pública Municipal.
No entanto, isso não quer dizer que não vai haver debates na Casa de Leis, muitos vereadores já adiantaram que vão destacar a situação da Saúde do município, principalmente com relação a situação da Upa de Rondonópolis.
Existe a expectativa, que nos próximos dias, o prefeito Cláudio Ferreira protocole na Câmara, projetos relacionados à reforma administrativa que deve promover neste começo de Gestão.
Estão previstas que as secretarias de Receita, Planejamento e Finanças devem formar uma única pasta, formando a secretaria de Fazenda.
Também existe a previsão de Cultura e Esportes irem para a secretaria de Educação e ainda o Meio Ambiente deve receber a secretaria de Agricultura e também a Ciência e Tecnologia e Gestão de Pessoas devem ser anexadas à Administração.





