Primeira rodada é aberta com disputa de atuais campeão e vice

Secom/VG

Secom/VG

Primeira rodada é aberta com disputa de atuais campeão e vice

A bola rolou nesta segunda-feira (28), na primeira partida da Copa do Servidor. Tradição retomada após três anos suspensa por causa da pandemia, o campeonato reúne 16 equipes de futebol society masculino e – pela primeira vez – sete equipes de futsal feminino, em partidas no miniestádio José da Silva de Oliveira “Bife” e no Ginásio Fiotão. A disputa do primeiro dia foi entre os times da Educação e do Departamento de Águas e Esgoto (DAE), atuais campeão e vice, e terminou em um emocionante 2×2.

Antes do pontapé inicial, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do campeonato para os servidores e, principalmente, dos servidores para a administração do município.

“Fiquei impressionado em ver a quantidade de gente que veio prestigiar esse evento. Isso mostra que o esporte, principalmente o esporte amador, traz muita gente pra beira do campo, então investir em esporte é muito bom, a gente se aproxima dos amigos e da família. Além disso, os servidores merecem o reconhecimento do Poder Público, porque nada que queremos fazer como agentes políticos poderia ser concretizado sem vocês”, afirmou.

De acordo com Jadir Pereira, Superintendente de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), além da novidade da participação feminina, o regulamento deste ano obriga os times masculinos a terem pelo menos 2 jogadores com mais de 55 anos e pelo menos 2 com mais de 40, aumentando a participação e a competitividade.

“Conseguimos o maior campeonato de servidores da história de Várzea Grande, com times representando praticamente todas as secretarias. Por isso, além das inovações no regulamento, tivemos um cuidado especial com a grama aqui do miniestádio Bife, que irá receber todos os jogos masculinos”, disse.

Jogando no time da Câmara de Vereadores, o presidente da casa de leis, vereador Pedro Tolares o “Pedrinho”, parabenizou a Smecel e a Prefeitura pelo evento e pelos investimentos em saneamento, infraestrutura e no esporte.

“Já tive a oportunidade de jogar em vários campeonatos realizados pela prefeitura e é sempre uma boa oportunidade para os servidores interagirem. Através do futebol conquistamos grandes amizades, pratica-se atividades física e acontece a interação na administração do prefeito, o que facilita nosso trabalho” pontuou.

Servidor a mais de 20 anos, o Benedito “Becão” participa do campeonato representando a Secretaria de Administração e também destacou o papel da competição na interação dos servidores. “Aqui conseguimos aproximar todas as secretarias com um esporte maravilhoso, conseguimos interagir e isso é muito importante para a administração do município, principalmente por ter essa grande quantidade de times participando”, completou.

Tanto o campeonato masculino quanto o feminino seguem um formato (e qualidade) inspirado na Copa do Mundo, com uma primeira fase de grupos, seguida por fases eliminatórias a partir das quartas de final, com a final sendo realizada no dia do servidor público, 28 de outubro. Os jogos masculinos acontecem terças e quintas e os femininos nas sextas-feiras.

Confira mais fotos

+ Acessados

Veja Também