Saúde de Rondonópolis realiza imunização contra Influenza e atualização vacinal no próximo sábado (18)

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Saúde de Rondonópolis realiza imunização contra Influenza e atualização vacinal no próximo sábado (18)

Compartilhe:

Públicos de todas as idades podem aproveitar o sábado (18) para se vacinar contra a gripe. Na data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai aplicar o imunizante para evitar a Influenza, das 07h às 11h, em um mutirão nos Postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) dos Bairros Verde Teto, Mathias Neves, Jardim Liberdade e, também, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria de Souza Miranda, no Maria Amélia, além do Posto de Saúde Pindorama. Para receber a dose é preciso apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

Apesar do foco no dia ser a vacinação contra Influenza, quem for se vacinar nessas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tem, ainda, a oportunidade de realizar a atualização vacinal e, assim, completar as doses contra doenças que estejam faltando para a carteira de vacinação ficar completa de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), que inclui todas as vacinas indicadas pela Organização Mundia de Saúde (OMS).

Já no Alfredo de Castro haverá um ônibus circulando pelas vias, que funcionará como uma Unidade de Saúde Móvel, aplicando, exclusivamente, a dose contra a Influenza. Por isso, é importante que os moradores dessa localidade fiquem atentos durante a manhã de sábado para quando a sala de imunização volante passar em sua rua.

Agora se estendendo a todos os cidadãos, esta é a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Influenza de 2024. A primeira fase, reservada a grupos prioritários, foi aberta em Rondonópolis em 27 de março.

“É importante que todos se vacinem, pois a gripe pode se agravar e evoluir para uma pneumonia, especialmente em crianças e idosos”, alerta a superintendente do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Vânia Scapini.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp