Primeira-dama de MT articula logística para levar paratletas de Barra do Garças ao 1º Campeonato Pan-Americano em Manaus

Picture of Unaf

Unaf

Primeira-dama de MT articula logística para levar paratletas de Barra do Garças ao 1º Campeonato Pan-Americano em Manaus

“Nossa primeira-dama do Estado nos enxerga. Somos gratos a ela e ao Governo do Estado por nos ajudar a participar da competição”, disse o presidente da associação, Elcirley Luz Silva.

ograma SER Família Inclusivo, suporte para a logística de 10 paratletas, composto de adultos e crianças. Ela, solidária ao projeto, se comprometeu em levar a proposta até a Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), para verificar a viabilidade do atendimento.

“Fiquei surpreendida e muito emocionada com a superação dos paratletas que participam do projeto. Vi esperança no olhar de cada um. Orientamos que fosse feito o protocolo junto à Secel, e graças ao esforço do querido secretário-adjunto David Moura, conseguimos as passagens aéreas para levar os 10 atletas com acompanhante e a equipe técnica”, contou Virginia Mendes.

Virginia Mendes agradeceu ao prefeito Adilson e à academia Gracie Barra, onde os treinos acontecem. “De coração, agradeço ao prefeito e à primeira-dama Leila por esse olhar humano com todas as pessoas sem distinção, e também ao espaço que a academia Gracie dispõe para os treinos. Precisamos nos unir para que toda a população mato-grossense conheça esse projeto. Vi aqui histórias motivadoras de alunos que não conseguiam sair sozinhos da cadeira de rodas e hoje conseguem. Vou torcer muito por todos atletas”, disse Virginia Mendes.

Elcirley Luz Silva, que também é paratleta e encontrou no esporte a esperança para superar um grave acidente, agradeceu o apoio da primeira-dama Virginia Mendes e o olhar atencioso dela pelo projeto. “Quando Deus está na direção, não tem como as coisas darem errado. A visita da dona Virginia a nosso projeto foi algo que nem sei como explicar. Ela não prometeu nada, apenas disse que precisava ver a possibilidade, e deu tudo certo. Nós, deficientes físicos, por inúmeras vezes passamos despercebidos pela sociedade, mas a verdade é que podemos tanto quanto qualquer pessoa. Nossa primeira-dama do Estado nos enxerga, somos gratos a ela e ao Governo do Estado por nos ajudar a participar da competição”, disse Elcirley.

Projeto Social

Há um ano, a AMTJJP foi reconhecida como utilidade pública em Barra do Garças, dedicando ações e trabalho à comunidade, por meio de um projeto de lei do vereador Ronair Nunes. Com esforço e dedicação, o parajiu-jitsu do município já representou Mato Grosso em mais de 48 países, como os Emirados Árabes Unidos, Japão e Estados Unidos, além de outros estados brasileiros, com a conquista de inúmeras medalhas.

+ Acessados

Veja Também