Presidente da CNC participa de inaugurações realizadas pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso

Presidente da CNC participa de inaugurações realizadas pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso

Presidente da CNC participa de inaugurações realizadas pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso

Com uma agenda repleta de inaugurações, a diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT, presidido por José Wenceslau de Souza Júnior, o diretor regional do Sesc, Carlos Rissato, e a diretora regional do Senac, Eliana Salomão, receberam nos dias 04 e 05 de abril, em Cuiabá, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e o diretor-geral do Sesc DN, Carlos Artexes Simões, para, oficialmente, inaugurarem diversas unidades operacionais do Sistema S do comércio em Mato Grosso.

A agenda iniciou no município de Rosário Oeste (145 km de Cuiabá), com a inauguração do Restaurante Buritizal, no Parque Sesc Serra Azul – Polo Socioambiental do Departamento Nacional do Sesc – e foi acompanhado por autoridades públicas dos municípios de Nobres e Rosário Oeste, os prefeitos Leocir Hanel e Joao Balbino, respectivamente, além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Cezar Miranda, que, no ato, representou o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes.

O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico afirmou ser oportuno o investimento do Sistema S no estado, principalmente na área do turismo. “O setor é essencial para o desenvolvimento econômico, pois movimenta a região, gerando emprego, renda e especialmente não polui o meio ambiente”, disse Cezar Miranda.

O Parque Serra Azul, adquirido pelo DN do Sesc em 2011, recebeu no ano passado mais de 18 mil visitantes, contribuindo com a economia local e fomentando o turismo na região. De acordo com a superintendente do Sesc Pantanal e responsável pela administração da unidade Serra Azul, Christiane Caetano, a inauguração do restaurante vai ampliar o número de turistas nos municípios que circundam o parque.

Inaugurações do Sesc e Senac

Pelo Sesc, foram inaugurados espaços como a Casa do Artesão, Sala de Idiomas, Estúdio de Pilates e Centro de Relacionamento com o Cliente, localizados na unidade do Sesc Arsenal, oferecendo mais opções de educação, lazer, cultura e saúde à população. Além disso, o diretor regional do Sesc, Carlos Rissato, afirmou que nos próximos dias, entrará em operação o Sesc Odonto e o Sesc Alimenta.

“A unidade de odontologia do Sesc terá sua capacidade de atendimento ampliada de quatro para 14 cadeiras odontológicas e mais uma sala cirúrgica em sua nova unidade localizada na região central de Cuiabá. Além do mais, o Sesc vai passar a oferecer aos comerciários que trabalham também na região central, o Sesc Alimenta, um restaurante com capacidade de oferecer mais de 700 refeições por dia, com toda a qualidade, controle nutricional e com um custo acessível ao comerciário”, disse Rissato.

Já pelo Senac, a diretora regional Eliana Salomão afirmou que está inaugurando a sede provisória do Centro de Educação Profissional do Senac e a Escola de Gastronomia e Hospitalidade, proporcionando o aumento no número de matrículas em diversos cursos oferecidos pela instituição de ensino. “Com essas novas unidades, queremos dobrar o número de matrículas realizadas pelo Senac. Foram realizadas 15 mil matrículas no ano passado e, para 2019, pretendemos chegar a 30 mil”.

Investimento essenciais para o Sistema S

Para o presidente da CNC, todo o investimento realizado não somente em Mato Grosso, mas em todo país, tem origem da iniciativa privada, em especial pela classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo. “O Estado de Mato Grosso tem sido privilegiado pelo Sesc no item turismo ecológico e preservação ambiental. A origem desses recursos e outros são privados e altamente fiscalizados, que passam por um processo de filtragem que vai desde os Conselhos Fiscais Regionais até o Nacional, que possui sete membros, sendo quatro indicados pelo governo, mais a CGU (Controladoria Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da união)”.

O presidente da CNC completou que “o raio de atuação, além de atender os empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo, atinge também toda a sociedade, na medida em que o Sistema S cresce com o setor terciário nacional”.

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, os investimentos realizados pela CNC, Sesc e Senac, dentro do estado, com certeza, retornarão à sociedade mato-grossense. “Nosso estado é privilegiado por ter duas unidades do DN, por isso, queremos agradecer ao presidente José Roberto Tadros pelos investimentos feitos e, com certeza, todos esses recursos serão e já são devolvidos em prol do desenvolvimento econômico e social dos mato-grossenses”.

+ Acessados

Veja Também