Prefeitura segue recuperando as canaletas de escoamento no Centro da cidade

Foto: Kawê Pires

Das 17 canaletas de escoamento de águas dos cruzamentos de vias urbanas do centro da cidade que apresentavam problemas, pelo menos cinco, já foram recuperadas e liberadas para o tráfego.

Uma das mais problemáticas; a canaleta localizada no cruzamento da Rua Rio Branco com Avenida Cuiabá foi a primeira a ser restaurada.

A seguir, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, CODER, responsável pelas obras, iniciou e concluiu as obras das canaletas dos cruzamentos da Rua Otávio Pitaluga com Avenida Rui Barbosa, e, Pitaluga com a Avenida Cuiabá. A quarta foi no Cruzamento da Cuiabá com Marechal Dutra, próximo a ACIR.

Atualmente está sendo reparada a canaleta da Rua Treze de Maio com Avenida Bandeirantes, que também era considerada problemática, em razão da sua largura e profundidade que expunha a danos os veículos que passavam pelo local.

De acordo com informações dos técnicos da Coder, esta obra deverá ser concluída até este sábado (25), se as condições do tempo permitirem.

AS PRÓXIMAS

Conforme o cronograma de planejamento de execução das obras de recuperação das canaletas, as próximas prioridades são as travessias dos cruzamentos das Ruas: Treze de Maio com Marechal Dutra, e, Cuiabá com Dom Pedro II.

As demais, serão recuperadas paulatinamente até serem todas restauradas, garante a administração municipal.