A Prefeitura de Rondonópolis abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 002/2025 para contratação temporária de profissionais para a rede municipal de ensino. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e as inscrições são gratuitas e exclusivamente online estão abertas desde o dia 18 indo até 24 de outubro de 2025
O processo seletivo será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem como secretário Carlos Pereira Júnior, e tem o objetivo de suprir licenças, afastamentos e demandas emergenciais nas unidades escolares do município. Os aprovados serão contratados em regime administrativo e vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (INSS).
De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas pelo site: https://depformacaoprofissional.com.br/inscricao-seletivo
A seleção será realizada em etapa única, com prova objetiva de 30 questões, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 16 de novembro de 2025, das 8h às 12h, em locais que ainda serão divulgados pela prefeitura. O conteúdo programático está disponível no edital.
Após a prova objetiva, haverá avaliação de títulos apenas para fins de classificação, destinada aos candidatos que atingirem nota mínima de 20%. A análise valerá pontos para especialização, mestrado e doutorado na área da educação.
Confira o edital completo:
Podem participar candidatos com nível médio ou superior, conforme os requisitos de cada cargo. As funções disponíveis, remuneração e carga horária estão descritas no Anexo I do edital, que pode ser acessado no Diário Oficial do Município e no portal da Prefeitura de Rondonópolis.
Os salários, dependendo da carga horaria variam entre e qualificação variam entre R$ 1.407,26 a R$ 4.451,91.

O edital também garante 10% das convocações para Pessoas com Deficiência (PcD), desde que apresentem laudo médico válido no ato da inscrição. Os aprovados formarão cadastro de reserva, com validade de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
O resultado final deve ser divulgado no dia 1 de dezembro.





