Os prefeitos de Cáceres, Francis Maris (PSDB); Nova Bandeirantes, Valdir Rio Banco (PSB); e Querência, Fernando Gorgen (PSB) saíram em defesa da reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) pela coligação “Segue em Frente Mato Grosso”.
Em vídeos publicados nas redes sociais, os gestores municipais destacam o perfil municipalista da gestão Taques e, por isso, defendem mais um mandato para o tucano.
“Aqui é o Francis, prefeito de Cáceres. Estamos com o governador Pedro Taques. Bora gente!”, disse o prefeito, em postagem na rede social do governador. Francis e o candidato a deputado federal, Dr. Leonardo (PPS) reforçam o projeto de reeleição na região de Cáceres.
No município, todas as rodovias estaduais estão em reconstrução e o governo planeja a conclusão dos trabalhos na MT-343. Entre as ações de impacto no município destacam-se a reconstrução da Avenida Tancredo Neves, inclusive com ciclofaixa; o reforço na segurança pública com a criação da Delegacia de Fronteira; aumento do efetivo no Gefron, a realização da Caravana da Transformação, apoio para a realização do Festival Internacional de Pesca e a construção de uma Escola Técnica Estadual em Cáceres.
Em Querência, o prefeito Fernando também coordena a campanha de Pedro Taques. “Nosso grupo está com o governador Pedro Taques que comandou um Governo que ainda não teve tempo de fazer tudo e precisa continuar o excelente trabalho que vem realizando na educação e na construção de estradas para melhorar a nossa logística, por exemplo. Só podemos dar parabéns ao governador”, disse Gorgen.
O prefeito Valdir também afirmou que vai fazer um grande esforço pela reeleição de Pedro Taques. Sua função nesta eleição é fazer campanha pelo tucano em Nova Bandeirantes.
“Temos que agradecer ao governador por ter feito compromisso com a população de Nova Bandeirantes e cumprido. Entre eles, o nosso asfalto tão sonhado que estamos esperando há 16 anos”, disse o prefeito. O governo Taques executa a pavimentação de 16 km da rodovia MT-417, que dá acesso ao município.
O trabalho de Taques tem sido reconhecido por dezenas de prefeitos, por conta dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que permitem obras de pavimentação urbana, das ambulâncias entregues a cada cidade, aumento do repasse para a saúde, entrega de um carro para cada Conselho Tutelar, elevação dos recursos para o transporte escolar, distribuição do efetivo da segurança e as máquinas entregues para a agricultura familiar.





