Prefeito não deve fazer mudanças no comando do Impro

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Danilo Ikeda é o diretor-presidente do Impro

Prefeito não deve fazer mudanças no comando do Impro

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), não pretende, ao menos neste primeiro momento, promover mudanças na diretoria do Instituto de Previdência do Servidor Público de Rondonópolis (Impro). Embora tenha autorização judicial para alterar o comando do órgão, o gestor avalia que não há necessidade de substituições agora.

A decisão judicial — atendendo a um pedido do ex-prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio — assegura ao chefe do Executivo o direito de nomear e exonerar os gestores do Impro. Ainda assim, segundo interlocutores próximos ao prefeito, Cláudio demonstra satisfação com o trabalho realizado pelo atual diretor-executivo, o advogado e servidor de carreira Danilo Ikeda.

Avaliações internas apontam que Ikeda tem conduzido o instituto de maneira técnica e discreta, evitando embates políticos. “O prefeito está satisfeito com ele, então não há motivos para trocar”, afirmou uma fonte ao Primeira Hora.

Na semana passada, entretanto, Cláudio decidiu exonerar a diretora do Serv-Saúde, Geane Lina Teles, decisão também respaldada por entendimento judicial que lhe confere autonomia para nomeações e exonerações. “No caso dela, o entendimento foi de que a condução não estava sendo técnica, e sim política”, explicou a mesma fonte.

Geane foi substituida por Gastão de Matos, que desde a semana passada, responde pelo órgão. Gastão é considerado também um perfil técnico.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também