Prefeito lamenta a morte do radialista, ex-vereador e ex-deputado federal Lino Rossi

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Prefeito lamenta a morte do radialista, ex-vereador e ex-deputado federal Lino Rossi

O Prefeito José Carlos do Pátio e a primeira Dama Neuma de Moraes expressam seu sincero pesar pelo passamento prematuro do comunicador, radialista, jornalista, ex-vereador e ex-deputado federal, Launidir Lino Rossi de 64 anos de idade, o popular Lino Rossi, que morreu no Hospital São Mateus na noite desta sexta-feira (31), por volta das 21h30 vítima de complicações respiratórias.

De acordo com uma nota emitida pela instituição de saúde da capital Cuiabá, ele teria dado entrada na unidade com insuficiência respiratória e hipotensão, além de apresentar um quadro de insuficiência renal onde foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Neste momento de dor e consternação, só́ nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta dor. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será́ sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência para lidar com as adversidades”, diz trecho da nota.

Rossi passou a ser conhecido em Mato Grosso no início da década de 90 com o programa “Cadeia Neles”, na antiga TV Gazeta, hoje Rercord TV. A popularidade o fez alçar voos na política e ele se elegeu vereador pelo PDT em 1996, assumindo de 1997 a 1999 e, em seguida, deputado federal pelo PSDB (1999 – 2003).

Posteriormente, assumiu como suplente, o mandato de deputado federal na Legislatura 2003 – 2007, de 6 de julho a 4 de novembro de 2004, efetivado em 1 de dezembro de 2004; reassumiu o mandato de deputado federal, na qualidade de titular, no dia 16 de junho de 2005.

+ Acessados

Veja Também