Prefeito entrega ampliação e reforma do Centro de Saúde Conjunto São José

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Prefeito entrega ampliação e reforma do Centro de Saúde Conjunto São José

Agora cerca de 3 mil famílias que são atendidas no Centro de Saúde Conjunto São José terão mais comodidade e humanidade no atendimento. Nesta quinta-feira (17) ocorreu a reinauguração da unidade de saúde que passou por reforma e ampliação. Na ocasião, o prefeito Percival Muniz reafirmou seu compromisso com uma saúde de qualidade na atenção básica para a população rondonopolitana.

Segundo Percival, a reforma e ampliação do Centro de Saúde Conjunto São José faz parte de um plano de ações já em prática na saúde municipal. “Hoje temos quase 40 PSFs [Postos de Saúde da Família]. Fizemos três terceiros turnos para atender as pessoas em urgência e emergência em suas regiões. Melhoramos o PA e ampliamos o número de funcionários, que hoje passam de mil”, destacou.

Para o represente da Associação dos Moradores do Conjunto São José I e II, Joaquim Silva, a administração municipal tem investido muito em saúde e é uma honra ver o Conjunto São José receber uma obra tão importante para sua população. “Sabemos que Rondonópolis é polo em saúde de toda uma região e o prefeito investiu e ainda faz muito por esta área. A saúde em nossa cidade teve uma melhora muito grande”, ressaltou.

A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, explicou que o Centro de Saúde Conjunto São José conta com três médicos ginecologistas e obstetras, dois pediatras, dois clínicos gerais e mais quatro dentistas, além de uma enfermeira, técnicas de enfermagem e agentes comunitárias de saúde.

Com a ampliação, foram construídas na unidade uma farmácia, uma sala de vacinas, um laboratório, uma sala para as agentes comunitárias de saúde e banheiros adaptáveis aos portadores de deficiências.

A obra contou com R$ 212.183,24 do Programa de Requalificação de UBS do Governo Federal e a contrapartida da prefeitura que investiu R$ 172.942,17 de recursos próprios. A unidade recebeu o nome da técnica de enfermagem Dinamar Alves Walosk que era moradora daquele bairro e faleceu há cerca de dois anos.

+ Acessados

Veja Também