Prefeito define Ramón na Agricultura e prepara reforma administrativa

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ramón assume a secretaria de Agricultura

Prefeito define Ramón na Agricultura e prepara reforma administrativa

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) , surpreendeu ao anunciar o fim dos secretários interinos em sua gestão, marcando um novo capítulo na administração municipal. Pátio optou pela nomeação em definitivo de um secretário interino, Ramón Figueira Borges, que estava à frente da Secretaria de Agricultura de forma provisória.

Ele é o último dos interinos na atual gestão.

Essa decisão encerra um ciclo de incertezas quanto à liderança de pastas-chave no governo municipal. Ramón assume o posto que era ocupado por Adilson do Naboreiro, que deixou a pasta no início de janeiro deste ano, alegando discordâncias com o prefeito e insatisfação com a falta de estrutura para o trabalho. Na verdade, ele já respondia pela pasta, mas da forma interina.

Naboreiro que era vereador licenciado voltou à Câmara, após deixar a secretaria.

Adilson do Naboreiro saiu da Agricultura e voltou para a Câmara

Entretanto, a estabilidade momentânea na equipe de governo parece ser transitória, pois, a partir da próxima semana, o prefeito planeja uma verdadeira reforma administrativa em decorrência da saída iminente de diversos secretários que pretendem disputar as eleições de outubro.

Já estão confirmadas as saídas de figuras importantes como Kamila Dourado, da Secretaria de Meio Ambiente, Mara Gleide da Fonseca, da Educação, Vinícius Amoroso, que ocupava a posição na Coder, além de Alexsandro Silva, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Por outro lado, persiste uma incerteza em relação à permanência de Huani Rodrigues na Secretaria de Habitação, que mantém um suspense sobre sua participação ou não no pleito deste ano.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp