Por falta de asfalto e `caos´ nas ruas moradores protestam na Câmara de Rondonópolis

Situação caótica no Jardim das Paineiras

Na sessão desta quarta-feira (16), moradores da região Salmen protestaram na Câmara Municipal cobrando melhorias na infraestrutura, e urgência no asfaltamento das ruas. Com cartazes e faixas, lideranças comunitárias cobraram o modo como têm sido tratadas pelo prefeito Zé do Pátio e também devido ao caos estabelecido nas ruas pela ausência de asfalto na região.

De acordo com o presidente da Unisal, Ricardo Borges, o prefeito desde que assumiu o cargo tem evitado os líderes da região. Ricardo disse que praticamente todas as vez que procurou a prefeitura, encontrou as `portas´ fechadas e alegou até perseguição ao movimento comunitário.

Durante fala na Tribuna Livre, o vereador Subtenente Guinancio, foi enfático em dizer que esse problema de falta de asfalto vem sendo, há anos, empurrado pelas gestões municipais. “Os moradores do Parque Universitário e região vêm sendo enganados há pelo menos 30 anos pelos gestores. Eles jogam o problema de um lado para o outro e nada sai do papel” afirmou.

Vista aérea do Jardim das Paineiras

O vereador Thiago Muniz também se colocou ao lado dos moradores, e disse que a Câmara é o local certo para estes movimentos. Assegurou que os vereadores continuaram cobrando o prefeito por melhorias, não somente nesta região, como em todas as outras com situação precária na cidade.