População de Rondonópolis sofre com aumento de incidência de escorpiões dentro de casas

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ilustrativa

População de Rondonópolis sofre com aumento de incidência de escorpiões dentro de casas

A cidade de Rondonópolis tem apresentado um aumento no número de escorpiões que estão aparecendo em residências nos últimos dias; a maioria é do tipo escorpião vinagre, que tem a coloração mais escura e uma calda mais fina, chegando a lembrar até mesmo um besouro.

Essa espécie não venenosa  emite um cheiro semelhante ao do vinagre quando é ameaçado e por isso é conhecido como escorpião vinagre.

Devido às chuvas e também aos terrenos sujos em alguns bairros a incidência foi maior e pode aumentar,neste mês de janeiro, por ser um dos mais chuvosos do ano.

Um exemplo está no bairro Sagrada Família onde há muita reclamação de terrenos sujos e consequentemente tem aparecido muitos escorpiões.

Uma família que mora na região disse ao Primeira Hora, que a preocupação é grande. “A gente mantém tudo limpo, mas parece que eles (escorpiões) estão vindo de terrenos que não estão limpos, a gente pede que isso seja visto pelas autoridades, pois estamos preocupados”, disse um internauta do Primeira Hora que mora na região.

+ Acessados

Veja Também