Pontes de acesso a comunidades rurais em MT são incendiadas

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Pontes de acesso a comunidades rurais em MT são incendiadas

Duas pontes de madeira foram incendiadas e derrubadas na MT-183, entre as cidades de Aripuanã e Juína, a 976 e 737 km de Cuiabá, respectivamente. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Aripuanã, Geraldo Lara da Silva, as duas estruturas teriam sido queimadas na última semana. O acesso às comunidades Morena e Furquim ficou comprometido e é feito através de desvios improvisados dentro de fazendas e em outros trechos afastados. Ainda não se sabe quem destruiu as duas estruturas.

O local onde as duas pontes foram queimadas fica a quase 100 km de Aripuanã. A região é habitada por fazendeiros e moradores das comunidades rurais.

“Não é a primeira vez que essas pontes são queimadas. Com certeza é um incêndio criminoso. Nossa previsão é reconstruir em um prazo de 15 dias”, disse o secretário ao G1. Geraldo informou que não registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Uma das pontes tinha 18 metros de extensão e a outra pouco mais de oito metros. As duas ficavam sobre córregos que cortam as comunidades. Um levantamento é feito para verificar quanto será gasto com o reparo das duas pontes.

De acordo com o secretário, uma outra ponte também foi queimada há quase dois meses na região do Rio Furquim. Nesse caso a prefeitura também acredita que se trata de um incêndio criminoso.

Sobre essa ponte o secretário informou que foi feito um convênio com o governo de Mato Grosso para poder reconstruir a estrutura.

+ Acessados

Veja Também