Polícia Militar vence Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo do TJMT na categoria Instituição Pública

PM-MT

PM-MT

Reprodução TJMT

Polícia Militar vence Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo do TJMT na categoria Instituição Pública

A Polícia Militar de Mato Grosso foi uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A PMMT venceu na categoria Instituição Pública, com o projeto Programa Apoio. Todos os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10.11).

O Programa Apoio é uma estratégia institucional para o desenvolvimento de ações, que promovam a prevenção e o enfrentamento dos casos de violência doméstica e familiar, envolvendo o público interno da instituição, figurado como vítima e/ou acusado nestes crimes. O nome foi definido pelo acróstico dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar. 

O projeto foi desenvolvido pela tenente-coronel Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), trazendo a sua experiência de grupos reflexivos, realizados com autores de violência doméstica, e na atuação em rede dos serviços necessários para o enfrentamento deste tipo complexo de violência, como a Patrulha Maria da Penha.

“Receber o Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo nos dá a convicção de que estamos no caminho certo para a mudança social que desejamos. É o reconhecimento institucional de um órgão referência no combate à violência contra as mulheres, como o TJMT. Também nos motiva para seguirmos e expandirmos o trabalho, além de ser um indicativo da originalidade proposta pelo Programa Apoio, sendo o único no Brasil desenvolvido dentro de uma instituição policial militar”, afirma a tenente-coronel Emirella.

A solenidade de entrega da premiação será no dia 07 de dezembro, véspera do Dia da Justiça, em cerimônia presencial, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As vencedoras e vencedores receberão uma placa, entregue pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas.

+ Acessados

Veja Também