Dois homens, de 23 e 27 anos, foram detidos pela Polícia Militar por volta de 0h30 desta terça-feira (9) no bairro Dom Osório, em Rondonópolis, após serem flagrados em um veículo HB20 com registro de furto em São Paulo e com sinais de adulteração.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) realizava rondas quando avistou o HB20 branco saindo de uma área conhecida por ser ponto de desova de veículos roubados e furtados. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista mudou o sentido de direção de forma abrupta, entrando inclusive na contramão. Como um veículo do mesmo modelo havia sido roubado horas antes na cidade, os policiais decidiram fazer a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, dentro do carro havia um celular novo, porém quebrado, algo comum em ações de integrantes de facções, além de R$ 1.250 em espécie, cuja origem o condutor não soube explicar.
Ao checar os sinais identificadores, os policiais constataram que a numeração do motor estava suprimida. A análise do chassi revelou que o veículo, na verdade, era um HB20 preto, com placas de São Paulo, que constava como furtado.
Diante das irregularidades, os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.





